domingo, 10 de junho de 2018

Vida de Adulto




Às vezes dói ser gente grande e não é pecado nenhum admitir. São tantas responsabilidades que permeiam por ai. Em todo lugar precisamos sorrir e usar das máscaras que a sociedade exigir.
Ser gente grande é um tanto complicado. Precisa ser gente boa, compreensivo e educado. Tem que colocar limites e usar todo cuidado para não ser ligeiramente, muito mal interpretado.
Se reclama é descontente. Se aceita fácil é omisso ou negligente. Se não sorri está com raiva. Se sorri está diferente.
Tem sempre alguém querendo ser agradado. Mas, e a ti mesmo, quem se padece em seu cuidado?!?
Precisamos viver bem, sem se deixar ser importunado pelo desejo alheio que nada sabe do seu passado ou não viveu em sua pele para exigir tanto cuidado.
Claro que precisamos ter bom senso, ser educado. Mas não pela necessidade do outro e sim pelo nosso aprendizado. Aprender com simplicidade e viver satisfeito com o conhecimento que lhe faz ter mais respeito.
Pois a vida é tão mais simples quando as lentes estão limpas de conceitos e preconceitos, de medos e insatisfações. A vida é tão bonita quando temos emoções positivas e poucas contrariacões! 

Esp. Érika Chagas




Sobre o autor: Érika Chagas é Graduada em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Interesse nas áreas da Psicologia Clínica e Organizacional, Psicopedagogia e Educação. Atuação Clínica com Psicodiagnóstico, Avaliação psicológica e Acompanhamento Psicoterápico na linha da TCC - Terapia Cognitiva Comportamental; e Avaliação Psicopedagógica. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário