terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pensamento de Vygotsky

As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade.



Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade.

Vygotsky

Sobre o autor: Érika Chagas é Graduada em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Interesse nas áreas da Psicologia Clínica e Organizacional, Psicopedagogia e Educação. Atuação Clínica com Psicodiagnóstico, Avaliação psicológica e Acompanhamento Psicoterápico na linha da TCC - Terapia Cognitiva Comportamental; e Avaliação Psicopedagógica. Facebook

2 comentários:

  1. É verdade. A criança expressa seus sentimentos através do brinquedo, que por muitas vezes não são valorizados pelos pais ou responsáveis. Muito bom este texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Thiago, o brincar também é essencial para o desenvolvimento e aprendizagem infantil. Através dele a criança se apropria e constroi conceitos, valores, pensamentos, ressignifica situações e demonstra seus conflitos, medos, frustrações, enfim é um rico instrumento para externalizar o universo da criança!!!
      Continue acompanhando o Mundo Psiquê!!
      Leia, curta, compartilhe!!!

      Excluir