quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Violência nas escolas



O tema "Violência nas escolas" é um importânte e polêmico assunto, que merece atenção. Ontem, 19/03/2013, o Conselho Federal de Psicologia participou de reunião com ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e movimentos sociais para debater a violência nas escolas. 


Apesar dos cuidados de muitos professores, atos de violência na escola ainda acontecem independente da classe social, cultura ou religião e causam muitos danos físicos, morais e psicológicos em crianças e adolescentes vítimas da agressão. Porém, esse panorama precisa e deve ser mudado, uma vez que toda a equipe pedagógica, através da interdisciplinaridade, una forças para identificar e analisar tais atos, bem como buscar formas adequadas de extinguir esses comportamentos. Um ponto crucial que não posso deixar de citar, é a importância da família em todo processo de identificação e análise, isso inclui tanto os pais da vítima quanto do agressor, que devem ser orientados de maneiras distintas e em diferentes ocasiões.

Sobre o autor: Érika Chagas é Graduada em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Interesse nas áreas da Psicologia Clínica e Organizacional, Psicopedagogia e Educação. Atuação Clínica com Psicodiagnóstico, Avaliação psicológica e Acompanhamento Psicoterápico na linha da TCC - Terapia Cognitiva Comportamental; e Avaliação Psicopedagógica. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário