quinta-feira, 7 de março de 2013

Direitos Humanos de Portas fechadas



 Nessa quarta-feira dia 06 de Março de 2013, o Conselho Federal de Psicologia se manifesta e lamenta que eleição do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias ocorrerá sem a presença da sociedade.

O Conselho Federal de Psicologia lamenta que a participação da sociedade, a exemplo do ocorrido nesta quarta-feira, no acompanhamento da escolha do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, tenha sido vetada a pedido do Partido Social Cristão (PSC). A nova eleição, marcada para quinta-feira, às 9 horas, no Plenário 14, vai ocorrer de portas fechadas, apenas com a presença dos membros da Comissão.
Este Conselho estranha que a resposta à manifestação, realizada hoje pela sociedade civil, seja o cerceamento da presença de militantes e movimentos sociais para acompanhar a eleição. O CFP, defensor dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa e igualitária, manifesta-se contrário a toda e qualquer atitude e posicionamento que coloque em risco o legado construído em prol dos direitos humanos, ao longo de todos esses anos de luta.
Apoio totalmente este posicionamento! Acredito que existem outras opções além do Deputado Federal Marcos Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O caos instalado é uma resposta do povo e acredito que deveria ser ouvida por todos que estão no poder.

Sobre o autor: Érika Chagas é Graduada em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Interesse nas áreas da Psicologia Clínica e Organizacional, Psicopedagogia e Educação. Atuação Clínica com Psicodiagnóstico, Avaliação psicológica e Acompanhamento Psicoterápico na linha da TCC - Terapia Cognitiva Comportamental; e Avaliação Psicopedagógica. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário